O vestido da noiva é a peça mais importante para o casamento. Entretanto, a lingerie também tem um papel fundamental. Isso porque a escolha errada pode marcar o vestido ou ficar aparecendo. Então, como escolher uma peça confortável para ficar à vontade durante toda a celebração, e, ao mesmo tempo, capaz de surpreender o noivo durante a noite de núpcias? Pois, fique tranquila! Essa tarefa é muito mais simples do que parece.
Para ajudá-la a encontrar o modelo ideal, confira aqui todas as dicas sobre qual lingerie utilizar por baixo do vestido!
Ficou curiosa? Acompanhe a leitura!
Qual lingerie usar embaixo do vestido de noiva?
A lingerie é o último item que compõe o look da noiva. Para isso, é preciso procurar um modelo que seja confortável e que não se mova durante o uso – além de ser sensual depois da festa.
Nesse caso, escolha modelos confortáveis para nada ficar incomodando durante a cerimônia, deixando-a livre para aproveitar cada momento da festa.
Uma alternativa que faz muito sucesso é o corset, pois marca a cintura e valoriza o vestido. Dando aquela melhorada na silhueta. Além disso, grande parte das noivas gostam dessa opção porque o corset branco tem a vantagem de ser bem atraente e pode ser usado também como lingerie na noite de núpcias.
Porém!
Importante mencionar que a lingerie utilizada por baixo do vestido não precisa ser necessariamente a mesma peça da noite de núpcias! Você tem todo o direito de utilizar uma opção mais confortável durante a cerimônia e outra mais ousada e sensual para o momento mais íntimo do casal.
Quais são os melhores tecidos para lingeries?
O queridinho das noivas é a microfibra, simplesmente por ser uma opção que não marca, nem amassa e também não esquenta, possibilitando que o seu conforto seja total durante a cerimônia. Geralmente os modelos mais procurados são os rendados que são algo mais sexy e que também podem ser usados durante a noite de núpcias.
Na hora de escolher a roupa íntima perfeita, evite aquelas com costuras elásticas, pois estas são fáceis de marcar no tecido das roupas. Por isso, as calcinhas de renda e sem costura costumam ser a melhor opção. Porque, além de confortáveis, nem marcam aqueles vestidos mais finos.
Outra dica…
Se quiser evitar qualquer transtorno no grande dia, uma dica é usar a lingerie na prova do vestido. Você pode até pegar mais opções e testá-las com o seu estilista para ver se elas ficaram boas ou não no resultado final. Isso permite que o look fique harmonioso e caso a opção escolhida anteriormente não seja a ideal, outra opção pode ser definida ao longo do tempo.
Fique atenta na escolha das cores
Tradicionalmente, existem duas cores principais para roupas íntimas de noiva: branco e tom de pele. Se a roupa tiver alguma transparência, recomendamos uma peça de tom de pele. Mas se o vestido não tiver transparência, o branco pode ser a escolha ideal.
Para quem não gosta do branco ou quer apostar em uma cor diferente, existem outras opções. Os nudes rosados são uma tendência alternativa de muito sucesso. Diferente do bege tradicional, mas com tons lindos e femininos. No caso de vestidos coloridos, muitas vezes, a roupa íntima pode seguir o tom do vestido ou manter um tom de pele básico, o que é uma ótima escolha.
Mas, afinal, quais são os modelos especiais para a noite de núpcias?
A lua de mel é o momento perfeito para você ousar e usar aquela lingerie mais sexy e aproveitar o momento para surpreender. Nesse caso, todas as cores e modelos são válidos, como conjunto de calcinhas e sutiãs. Assim, também como corpetes com cinta liga, camisolas, baby dolls e peças com muita renda e transparência. Você pode também pode optar por cores fortes que expressam sua personalidade e trazem uma sensualidade maior.
Se você gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre como tornar o seu grande dia especial, certifique-se de que tudo está planejado. Em caso de dúvida, fale com a gente!